Com quase 400 itens no portfólio, a Hinode tem a perfumaria como uma das linhas de maior destaque e reforça esse cuidado com parcerias de importantes casas de fragrância internacionais, como Firmenich, Robertet e Drom.
Especialista em vendas e atendimento com foco no mercado de perfumaria e cosméticos, Mohamed Gorayeb, autor do livro Receba Mais Sim e Menos Não, compartilha três importantes técnicas para aprimorar a venda de perfumes.
APRESENTAÇÃO
Segundo Mohamed, durante a apresentação de um perfume, o preço é a última informação que devemos dar. “Faça com que seu cliente tenha a sensação de que seu produto custará mais do que está sendo cobrado. Valorize o perfume antes de falar seu preço”, sugere.
TÉCNICAS DE BORRIFAR
Este é o primeiro contato do cliente com a fragrância e apresentá-la da maneira adequada facilitará a venda:
– Segure o provador com a mão que mais domina;
– Observe para onde o borrifador está direcionado e não borrife em cima dos produtos, nem em direção ao cliente;
– Borrife a uma distância de 20 a 30 cm da fita olfativa, assim, sentirá o aroma do perfume e não o álcool que demora alguns segundos para evaporar;
– Tenha leveza e sofisticação ao borrifar e não abane a fita.
POSTURA
Lembre-se de ser agradável. O tom de voz adequado, nem baixo, nem alto, um sorriso no rosto, assim como um olhar atencioso, fazem toda diferença na hora da abordagem. Boa venda!
Se quiser fazer parte da Hinode e revender os produtos e ou queira adquirir o produto entre em contato por whatsapp 075 9 9910-0414.